19 de abril de 2024 06:53

Acordo garante construção de escola e creche pela CSN em Congonhas    

Prefeito Zelinho conversa com lideranças sociais/DIVULGAÇÃO

Um acordo entre representantes da CSN, do Ministério Público e gestores da Prefeitura de Congonhas ocorrido hoje no Fórum de Congonhas, vai garantir a construção da creche/escola no bairro Lucas Monteiro. A CSN vai construir as unidades com um dinheiro que já se encontra bloqueado pela justiça. Ao assumir a construção, a CSN garantirá mais agilidade aos trabalhos, uma vez que se a obra fosse realizada pelo município, demandaria mais tramites burocráticos como a licitação. A previsão é de que a conclusão das obras ocorra em até oito meses.

Os advogados da CSN concordaram com a proposta, mas ainda apresentarão o resultado da reunião à direção da empresa. Foi aberto prazo até as 12h de sexta-feira (6) para que o acordo seja ratificado. O prefeito Zelinho adiantou que já havia conversado com diretores da empresa para sensibilizá-los da importância da creche.

Zelinho comentou que sua intenção era de que as crianças pudessem usufruir da creche no inicio de 2020, mas precisará aguardar o prazo estipulado para a construção da unidade.

Em Novembro, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) negou recurso da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e a empresa teria que custear o aluguel de imóveis para garantir o funcionamento da Creche Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida e da Escola Municipal Conceição Lima Guimarães.

A Escola Municipal Conceição lima Guimarães teve suas atividades transferidas para CEMEI- Pingo de gente e Gudithe Augusta Ferreira. Já a creche Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida teve suas atividades interrompidas em fevereiro deste ano, dias depois do rompimento da Barragem 1 da Mina de Córrego do Feijão, em Brumadinho, na Grande BH. A interrupção aconteceu devido ao temor da população quanto à estabilidade da represa da CSN.

 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade