Abandonado, iniciativa pioneira mobiliza parceiros para reestruturar vagão do Cristo

Em Lafaiete Projeto RENOVABR, escolheu o vagão para uma de suas ações Culturais e Sociais/DIVULGAÇÃO

No dia 05/10/2019 a aluna do RENOVABR, Elisa Lopes, vai renovar um espaço público. A ação proposta pelo RENOVABR Cidades será coordenada pelos alunos e acontecerá simultaneamente em 445 cidades do Brasil.

Em Conselheiro Lafaiete, Elisa Lopes escolheu renovar o vagão de trem que fica localizado na Praça do Cristo. O vagão que está inativo há alguns anos está sob a gestão do Lions Alvorada.
A aluna propôs ao Lions transformar o espaço em um mini coworking público , ou seja, espaços que podem ser compartilhados para trabalho ou estudos. A proposta visa criar uma cultura empreendedora, proporcionado oficinas e atividades voltadas ao empreendedorismo.

Aluna do projeto RENOVABR, Elisa Lopes coordena o projeto /DIVULGAÇÃO

O projeto que está sendo desenhado por arquitetos deverá ter um ambiente versátil, abrigando um espaço de leitura proposto pelo Lions Alvorada e que também poderá ser adaptado para atividades culturais e de empreendedorismo.

A ação não vai ter uso de dinheiro público, sendo uma iniciativa da sociedade. No dia 05/10 às 09h00 será realizada fase inicial do projeto que será a limpeza , retirada de entulhos e pequenos reparos.
Após esta data o desafio será a captação de recursos e parceiros para dar continuidade às obras e iniciar as atividades. Já são parceiros do Projeto : ACIAS, Lions Alvorada e Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Interessados em participar da ação e contribuir com o projeto podem entrar em contato com a Elisa Lopes pelo watzap: (31) 98865.1314

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *