A menos de dois dias de protestos, Prefeitura de Congonhas anuncia montagem da passarela do Pires

Quinze dias após a primeira visita à serralheria, na Grande Belo Horizonte, onde está sendo fabricada a estrutura da Passarela do Pires, que ligará os dois lados do bairro de Congonhas, no KM 603 da BR-040, a Prefeitura realizou nova fiscalização, nesta quarta-feira, 14 de agosto, para averiguar o andamento dos trabalhos. A fabricação das colunas já está bem adiantada e poderão ser pintadas na próxima semana. A previsão é de que elas já sejam transportadas para o local início da instalação em duas semanas. Paralelamente, seguirá a produção do piso, escadas, corrimãos, para que o prazo de 90 dias para a montagem da estrutura metálica da passarela, contado a partir de 24 de julho, seja cumprido.

A base de concreto da passarela já está pronta no trevo de acesso ao bairro Pires. Ao final da obra, será feita ainda a concretagem das rampas e da laje.

A Associação dos Moradores do Pires foi convidada a participar da visita para ver de perto a produção da passarela, mas alegou não conseguir encontrar alguém para esta data.

Esta obra, que se tornará possível graças à parceria da Prefeitura, Ferrous, Ferro+, CSN, Gerdau, VALE, VSB, Ministério Público Federal e Associação dos Moradores do Bairro Pires, está sob responsabilidade da Colem Engenharia, empresa vencedora de processo licitatório.

Imagens da fabricação da estrutura metálica da Passarela do Pires:

 

 

 

 

 

 

 

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *