20 anos de carreira: Ernani supera seus adversários e estreia com vitória em 2018

Ernani venceu de ponta a ponta em Araxá/Divulgação

Há 2 anos, Ernani de Souza é  melhor do trail running do Brasil e 2018 não será diferente na carreira deste esportista e multi atleta lafaietense de alta performance. Já em sua primeira competição da temporada ele fez bonito, correu mais que seus adversários e venceu de ponta a ponta a prova Forrest Run Desafio da Serrinha, disputada no sábado, dia 27, em Araxá. Ernani competiu nos 31 km e fez o percurso com 2:24 horas sob um sol escandante.

O circuito exigiu um desempenho acima da média do atleta já que são longos trechos de estradão de terra batida para testar a velocidade, trilhas técnicas além de uma montanha com um razoável grau de inclinação, testando o desempenho em diversos segmentos do trail running.

Com uma estratégia ousada, Ernani simplesmente voou pelas trilhas e  estradas com um desempenho que o colocou em vantagem desde o início.

A prova teve chancela da I-Tra (Associação Internacional de Trail Running) quando os participantes concluintes receberam pontos para o ranking da i-tra de acordo com suas performances, além da supervisão da FMA (Federação Mineira de Atletismo), dotando o evento de credibilidade e qualidade.
A última competição do lafaietense foi no início de novembro quando levantou o troféu a Ultra Trail Chapada Diamantina, realizada na cidade Mucugê, com menos de 10 mil habitantes, dentro do coração da Chapada Diamantina, distante 500 km de Salvador. A prova foi a primeira ultramaratona de montanha da Bahia.

Ernani segue focado nos treinamentos pois seu próximo compromisso já esta perto, dia 17 de fevereiro o atleta estará no Paraná disputando a Araçatuba Half Marathon que será também a primeira etapa do Circuito SkyRace Brasil.
Ernani agradece seus patrocinadores e apoiadores da mídia pela divulgação de seus resultados. Ernani completa 20 aos de carreira neste ano.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *